- 20/02/2014 12:00
O Compras Eletrônicas liberará nova versão do sistema hoje ao final da tarde - 20/02/2014 18:00
Novas interfaces, novo cabeçalho para todas as páginas e acesso ao Menu do sistema (Outras Funções, Ajuda Online e Manual)<BR>Não deixe de conferir as mudanças!<BR>
O que há de novo nesta versão para os usuários?
Novas interfaces para diversas funcionalidades já existentes. As novas páginas foram modernizadas e construídas dentro dos novos padrões já implantados nas Salas de Disputas, nas Pesquisas de Editais e outras páginas já disponibilizadas.
Nova apresentação dos cabeçalhos de todas as páginas e acesso ao Menu do sistema (Outras Funções, Ajuda Online, Manual e outras).
PARA TODOS OS USUÁRIOS
1 - Novo cabeçalho em todas as página:
Novo leiaute para o cabeçalho de todas as páginas, modernizado para o novo padrão do sistema.
Controle sessão e opção de Sair do sistema: no cabeçalho identifica o Nome do usuário e o CNPJ da empresa autenticada (Login).
Para mais informações sobre a sessão atual ou para sair do sistema o usuário deve clicar nesta área (seta), sistema abre uma janela com detalhamento das informações da sessão e com a opção para o usuário encerrar a sua sessão (Sair do sistema).
Menu e Documentação: no cabeçalho apresenta novo ícone de acesso ao Menu e à documentação do sistema, clique nesta área para abrir a janela com as opções.
Barra de navegação rápida. em todas as páginas sistema apresenta o caminho da navegação feita pelo usuário. O usuário pode clicar no passo desejado para navegar diretamente para as páginas já acessadas anteriormente. Um jeito fácil e rápido de acessar novamente à informação.
2- Consulta às Informações do Edital, Lotes e Itens - novas interfaces:
As páginas de consultas foram modernizadas e construídas com os novos padrões já adotados nas Salas de Disputas, nas Pesquisas de Editais e outras funcionalidades já implantadas.
Passe o mouse sobre as opções desabilitadas para consultar o motivo. Os botões de ação são disponibilizados de acordo com a situação do edital, dos lotes e das permissões do usuário autenticado na sessão (tipo e perfil).
3- Consulta ao catálogo de Materiais/Serviços - nova interface:
Nova interface para a consulta de itens do catálogo, modernizada e construída dentro dos novos padrões já implantados nas Pesquisas de Editais.
Disponibiliza novos filtros para localizar a especificação um item ou localizar um grupo de itens especificados no catálogo do Estado (CELIC) ou dos demais órgãos que negociam pelo portal (sob demanda).
A pesquisa por ser feita pelo código, nome do item (parcial) ou pelo catálogo (tipo de catálogo), também é possível consultar somente os itens com Registro de Preço gerenciado pelo Estado (CELIC)..
4- E-mails - novo leiaute
Os avisos enviados pelo sistema foram modernizados e padronizados para todas as operações que enviam e-mails.
EXCLUSIVAMENTE PARA OS FORNECEDORES
1 - Proposta Eletrônica - nova interface:
Nova interface para o registro da proposta eletrônica para todas as modalidades, as declarações requeridas passam a válidas para todos os lotes do mesmo edital.
Implementado a obrigatoriedade do preenchimento das declarações requeridas para liberar o envio de proposta somente para o primeiro lote do edital que a empresa registrar sua proposta..
Em caso de erro nas declarações informadas, exclua as propostas já registradas para o edital e reenvie as mesmas dentro do prazo. No envio da proposta para o primeiro lote do edital as declarações serão novamente solicitadas.
Não deixe de conferir as declarações informadas antes de registrar a proposta da sua empresa, a mesma é válida para todos os lotes, a falta de declaração importa na perda de seus direitos ou desclassificação da sua proposta.
A exigência de discriminação de Marca e Modelo por item na proposta comercial (anexo de proposta) nos editais de aquisição de bens permanece e deve corresponder às informações registradas em campo próprio da proposta eletrônica, sob pena de desclassificação da mesma quando solicitadas e ocorrer divergência ou falta de informação.
EXCLUSIVAMENTE PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS
1 - Funcionalidades (ações) para o Edital, Lotes e Itens - novas interfaces
As páginas de todas as funcionalidades foram modernizadas e construídas dentro dos novos padrões já implantados nas Salas de Disputas, nas Pesquisas de Editais e outras funcionalidades já disponibilizadas.
As operações de alteração em editais foram agrupadas no menu Editar: Corrigir, Voltar para composição e Excluir.
As operações disponibilizadas para múltiplos lotes foram agrupadas no menu Operações em Múltiplos Lotes na página de Informações do Edital. Confira: Reagendar, Habilitar, Adjudicar, Não adjudicar, Suspender. O usuário tem a opção de selecionar, todos os lotes, um grupo de lotes ou somente um lote específico.
2- Consulta ao catálogo de Materiais/Serviços - nova interface com detalhamento dos editais onde o item foi negociado
Nova interface para a consulta aos itens, modernizada e construída dentro dos novos padrões já implantados nas Pesquisas de Editais.
Disponibiliza detalhamento dos editais onde o item foi negociado. O usuário deve clicar no respectivo item para obter informações completas da sua especificação e o Histórico de compras.
3- Consulta ao cadastro de Fornecedores Credenciados - nova interface
Nova interface para a consulta ao cadastro de Credenciados, modernizada e construída dentro dos novos padrões já implantados nas Pesquisas de Editais.
Disponibiliza novos filtros para refinar a pesquisa: Credenciador, Razão Social/Nome, UF, Família/Subfamília, Situação.
4- Consulta Relação dos Fornecedores que mais venderam- nova interface com detalhamento dos editais onde o fornecedor foi vencedor
Nova interface para a consulta aos itens, modernizada e construída dentro dos novos padrões já implantados nas Pesquisas de Editais.
Disponibiliza classificação (rank) pelo volume total negociado com o fornecedor, com detalhamento dos editais onde o mesmo foi vencedor. O usuário deve clicar no respectivo Fornecedor para obter informações dos editais/lotes onde o mesmo foi vencedor.
Disponibiliza novos filtros para refinar a pesquisa: Modalidade, Ano, Central de Compras, Família/Subfamília, Item, Situação do edital ou lotes.
Esta é mais uma etapa no processo de modernização do sistema.
Em caso de problemas ou sugestões encaminhá-las, preferencialmente, ao responsável pelo Portal onde a sua central realiza as negociações eletrônicas (CELIC ou BANRISUL), ou entrar em contato com a Central de Atendimento através do número publicado nos portais.
Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS