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  • 23/02/2010 12:32

Versão implantada em setembro de 2009.

Compras Eletrônicas liberou em 23/07/2009 nova versão do sistema com opção de alter o valor de referência estimado para o lote e outras funcionalidades.

Prezados Usuários,

Reeditamos o conteúdo desta notícia para alertar aos usuários das novas funcionalidades adotadas no sistema de compras eletrônicas desde de  setembro do ano passado.

1. Opção de alterar o valor unitário estimado por item até a fase de adjudicação:
Disponibilizada funcionalidade para que o usuário nas Informações do Lote ou na Sala possa alterar o valor unitário estimado para os itens do lote até a fase de adjudicação.

Para consultar ou alterar o valor de referência estimado para o lote o usuário pode utilizar uma destas opções:
  . Na página Informações do Lote (botão Valor Referência)
  . Na sala de disputa (botão Valor Referência).

Para alterar o valor estimado para o lote o usuário deverá informar os novos valores unitários estimados para os itens que compõe o lote, refazer os totais (botão recalcular) e efetuar a alteração (botão alterar) para registrar os novos valores para o lote.

2. Verificação do valor de referência estimado para o lote no aceite e adjudicação:
Na operação de aceite do valor ofertado para o lote e na adjudicação o sistema alerta o usuário e solicita confirmação do valor aceito se o mesmo estiver fora do valor de referência estimado para o lote.

  . Fica sob responsabilidade do pregoeiro/administrador a opção de aceitar o valor fora do valor estimado ou alterar o valor de referência estimado para a contratação.
  . Nesta situação a decisão do pregoeiro/administrador deverá ser justificada no processo para que o ordenador avalie e homologue ou não a contratação.

Com a implantação da obrigatoriedade do valor de referência estimado para contratação do lote no sistema eletrônico, o sistema pode vir a gerar a economia obtida na disputa em relação a este valor estimado em relação ao contratado.

Hoje todos os cálculos de economia, decorrentes da fase de disputa contemplada na modalidade de pregão e na dispensa de licitação por meio eletrônico, são em relação ao melhor valor ofertado na fase de acolhimento de propostas.

3. Na página de consulta às Informações do Lote, acompanhamentos dos eventos de suspensão e reagendamento:
A página de consulta às informações do lote, pelos portais e na área de acesso restrito do sistema, passa a apresentar informações sobre os eventos de suspensão e reagendamento.

Estes eventos somente eram apresentados enquanto o lote estava suspenso e depois no registro em ata.

4. Calendário para localizar e selecionar a data desejada nas consultas pelos portais:
Disponibilizado nos portais nas páginas de cadastro e pesquisa licitações que solicitam campos de data, opção de calendário para selecionar a data a ser pesquisada:
  . Para localizar e selecionar a data desejada o usuário deverá clicar no calendário.
  . Para obter ajuda de como localizar o Ano e Mês desejado o usuário pode clicar no ícone de ajuda “?” do calendário.

5. Fornecedor vencedor - Obrigatoriedade de atualizar sua da planilha com valores unitários para liberar a adjudicação
Nas disputas com mais de um item por lote, passa a ser obrigatório, que o fornecedor vencedor atualize a sua proposta, com os novos valores unitários referentes a sua oferta final para o lote, de forma que libere a  adjudicação.

         . Nos lotes com mais de 1 item,  o fornecedor vencedor do lote deve atualizar a sua proposta com os novos valores unitários dos itens que compõe o lote para liberar a adjudicação do mesmo.   Na sala de disputa, o botão Valor Itens, libera a planilha para informação do novo valor unitário dos itens para aproposta vencedora.

         . Nos lotes com apenas 1 item, declarado o vencedor do lote, o sistema recompõe automaticamente os valores unitários da proposta vencedora.   


6. Para os órgãos credenciadores CELIC e Grupo CEEE, no módulo de administração do sistema (ADMIN), nova opção de consulta ao Histórico do Credenciamento da empresa:
Disponibilizada funcionalidade no módulo de administração para que o administrador responsável por credenciar possa consultar o histórico do credenciamento da empresa no sistema eletrônico.

Histórico informa:
  . Operação (credenciamento, renovação ou alteração de responsável).
  . Data da Operação.
  . Credenciador (órgão responsável pelo credenciamento).
  . Usuário (que realizou a operação).
  . Nº Processo.
  . Responsável pela Empresa.
  . E-mail registrado.


Não deixe de consultar as alterações!