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  • 12/07/2007 18:00

Compras Eletrônicas - implanta nova versão do sistema em 12/07/2007

Foi liberada nesta quinta-feira, dia 12/07/2007 no final da tarde, nova versão do Sistema de Compras Eletrônicas e de seus Portais de publicação. Eletrônicas não deixe de conferir as mudanças.

 

Descrição das alterações liberadas nesta versão:

No sistema de Compras - Área de Acesso Restrito

1. Consulta da descrição detalhada dos itens no cadastro das licitações em composição
No cadastro da licitação, passo 4, onde são relacionados os "MATERIAIS/SERVIÇOS SELECIONADOS" o sistema passa a disponibilizar duas novas funcionalidades, "consultar" e "alterar", a descrição detalhada do item selecionado.
* Na consulta o sistema disponibiliza a opção de "alterar", mas somente para itens cadastrados sob demanda para este lote de aquisição. Para itens do cadastro do Estado, a descrição é atribuída pela CELIC, e para itens sob demanda que já foram utilizados em outras licitações (reuso do mesmo item especificado) o sistema não permite alterar a descrição de forma a manter a integridade dos processos já realizados.

2. No cadastro da licitação aviso ao usuário em caso de haver itens repetidos em um mesmo lote (mesmo código)
No cadastro da licitação o sistema passa a notificar (aviso) o usuário se houver mais de um item no lote com o mesmo código, de forma que o usuário possa confirmar o cadastro ou acertar antes de publicar.

3. No cadastro da licitação
No cadastro da licitação, passo 7, após a confirmação da publicação ou agendamento da publicação o sistema apresenta ao usário na própria página de confirmação da operação efetuada com sucesso, algumas obeservações de como localizar ou como proceder alterações/correções na licitação.

4. Adicionar família(s) de fornecedores nos itens cadastrados sob demanda nas licitações já publicadas
Na consulta "DETALHES” do item do lote de disputa o sistema passa a disponibilizar nova funcionalidade para que o pregoeiro/administrador possa adicionar mais alguma(s) família(s) de fornecedores nos itens do lote, esta opção é válida somente para itens cadastrados sob demanda para este lote aquisição.
* A alteração ou eliminação de famílias não é permitida visto que a licitação já foi publicada e pode já ter recebido proposta de fornecedores da família.
* Para itens do cadastro do Estado, a família é atribuída pela CELIC, e para itens sob demanda que já foram utilizados em outras licitações (reuso do mesmo item especificado) o sistema não permite alterar a(s) família(s) de forma a manter a integridade dos processos já realizados.
* O Sistema envia e-mails aos fornecedores das novas famílias adicionadas notificando-os da publicação e registra na tabela de histórico dos e-mails enviados.

Como proceder inclusão de novas família(s):
Pesquisar licitação > INFORMAÇÕES DA LICITAÇÃO > INFORMAÇÕES DO LOTE > na seção ITENS do lote clicar no item para ter acesso a página DETALHES onde o usuário poderá através do botão respectivo pesquisar e sinalizar mais alguma(s) família(s) de fornecimento para o item.

* Esta opção deixa de ficar disponível após encerrado o prazo recebimento propostas.

5. Disputa pelo VALOR SOLUÇÃO do item
Para à CELIC (portal Compras RS) o sistema passou a disponibilizar a opção de disputa por "valor da solução", somente para itens sinalizados por esta indicação no cadastro do Estado (GESIT).
* Nestes casos a disputa ocorrerá pelo valor solução do item (material+insumos) conforme fórmula cálculo definida pela GESITE e condições definidas no edital (condições gerais licitação da CELIC).
* O valor adjudicado será somente o do item a ser adquirido (sem os insumos).
* Na sala de disputa o sistema sinalizará se o lote for disputado nesta opção valor "Disputa por VALOR SOLUÇÃO"

6. Disputa por valor percentual decrescente - lance zero ou negativo
Na disputa por valor percentual decrescente o sistema passa a aceitar, na fase de lances, oferta de lance referencial de 0,00% (zero por cento) ou menor que isto, ou seja percentual negativo. Esta opção é valida para disputas, por exemplo, de cobrança de "taxa de administração", antes para efetuar este tipo de disputa era necessário fazer pela maior taxa de desconto se fosse previsto a oferta de taxa negativa.

No Portal de Compras do Banrisul – Pregão On Line Banrisul

1. Cadastro Central Compras - Dados Bancários
No cadastro central de compras foram adicionados novos campos para que o usuário possa informar a agência e conta do Banrisul e a cidade onde é correntista (campos obrigatórios).

Estas mesmas informações também foram disponibilizadas na página de cadastro de centrais de compras no módulo de administração do sistema (ADMIN).

2. Portal passa a aceitar solicitação de cadastro de empresa com CNPJ já cadastrado (solicitação de cadastro como Fornecedor Estado e solicitação de cadastro como Central de Compras)
O portal passa a disponibilizar opção para que uma mesma empresa (CNPJ) possa solicitar o seu cadastro como Fornecedor e/ou como Central de Compras mesmo já tendo o seu CNPJ cadastrado no sistema como um dos tipos. Antes este cadastro era disponibilizado somente pelo módulo de administração do sistema (ADMIN).