• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
  • Ouvidoria Banrisul: 0800 644 2200
Pregão Online
Banrisul
Abrir menu
  • 26/07/2006 12:00

Novidades - Julho/2006: Atualização dos Portais e do Sistema de Compras Eletrônicas

Será liberada nesta quarta-feira, dia 26/0/2007 no final da tarde, nova versão dos Portais e do Sistema de Compras Eletrônicas (Estado, Banrisul e Procergs). <BR> <BR>Não deixe de conferir as novidades!

Prezados Usuários,
 
Fornecedores, Pregoeiros e equipes de Apoio cadastrados no sistema de Compras Eletrônicas, na busca constante de maior qualidade, transparência e melhor atendimento aos seus usuários o Compras Eletrônicas atualizará mais uma versão do seu sistema nesta quarta-feira ao final da tarde. As melhorias foram implementadas tanto na área de acesso público dos Portais como na área de Acesso Restrito, abaixo segue uma descrição das principais mudanças que serão liberadas nos Portais “Compras Eletrônicas RS”, “Pregão On Line Banrisul” e “Compras Eletrônicas PROCERGS” , não deixe de conferir as novidades !
---
Novidades liberadas em 26 de Julho/2006 na área de Acesso Público dos Portais e no Sistema de Compras Eletrônicas (versão 2.7.9)
1.      Novo Serviço - Central de Atendimento aos Usuários
Disponibilizado a Central de Atendimento ao Compras Eletrônicas 0800 541-2233
Mais uma vez visando atender melhor aos usuário dos 3 Portais de Compras Eletrônicas (Estado, Pregão On Line Banrisul e Procergs), a PROCERGS treinou seus atendentes e passa a disponibilizar uma Central de Atendimento aos Usuários.
 
O número da Central de Atendimento passa a ser publicado na página Principal dos 3 Portais de Compras Eletrônicas, inicialmente operando com um número 0800-541-2233 ele disponibiliza dois níveis de atendimento:
  • Helpdesk à aplicação: onde é feita a identificação do usuário, a identificação de problemas e o encaminhamento de soluções com atendimento 24 horas por dia 7 dias por semana.
  • Suporte ao Aplicativo: nos casos em que o problema do usuário está relacionado ao uso de uma funcionalidade na área de Acesso Restrito do Sistema (aplicativo Compras Eletrônicas) este setor dará prosseguimento ao atendimento e encaminhamentos necessários quando o mesmo não ficar fechado, com atendimento somente em horário comercial de segunda a sexta-feira.
2.      Nos Portais - Acompanhamento das Disputas
Novas Interfaces para Acompanhamento das Licitações em Disputa
- Na página principal dos 3 Portais de Compras Eletrônicas (Estado, Pregão On Line Banrisul e Procergs), foi disponibilizado o link “Acompanhar Disputas” através do qual o cidadão passa a ter acesso direto as licitações Em Andamento com opções de consulta das sessões públicas com uma interface muito mais amigável através da qual tem acesso não somente ao melhor lance ofertado mas a outras informações:
  • Quadro Resumo com os lotes em disputa da licitação;
  • Para cada lote de disputa disponibiliza Acompanhamento dos principais Dados da Disputa, do Quadro de Lances ofertados e do Quadro Mensagens enviadas (sistema, pregoeiro e participantes).
 Na página Principal dos Portais de Compras Eletrônicas
Clique no link “Acompanhar Disputas”
 
Relação das Licitações com Lotes em Disputa publicadas no respectivo portal
Clique sobre o “Edital “ que deseja acompanhar a disputa
 
Quadro Resumo com os Lotes da Disputa
Clique no “Lote”  que deseja acompanhar a sala de disputa
 
Quadros Acompanhamento do Lote em Disputa
* Você pode selecionar outro lote em disputa desta licitação na lista e permanecer neste mesmo quadro de acompanhamento.
 
Clique no link "Dados da Disputa" para consultar Dados do Lote em Disputa.
 
Clique no link   "Quadro de Lances" para acompanhar os Lances.
 
Clique no link "Quadro Mensages" para acompanhar as Mensagens.
  
Clique no   "Quadro Resumo" para retornar ao Quadro Resumo da licitação
 
3.      Cadastro de FORNECEDORES
3.1)          No Portal - Alteração dos “Procedimentos para Cadastro de Fornecedor” junto a CELIC:
Nova Página com Procedimentos para Cadastro de Fornecedor
- Consulte no portal o link "Cadastro de Fornecedores" > Procedimentos para cadastro, para ver alterações nos procedimentos de cadastro via Internet.
 
3.2)          No Portal - Alteração da solicitação de cadastro pela Internet:
A solicitação de cadastro pela Internet ficou disponibilizada somente para empresas interessadas em participar unicamente das Dispensas de Licitações Eletrônicas, para Pregão o representante legal ou procurador da empresa deve solicitar o cadastro diretamente na CELIC.
 
Alteração na página de Solicitação de Cadastro para DL
- A solicitação de cadastro pela Internet passa a ser somente para Fornecedor para Dispensa de Licitações (DL), após a solicitação de cadastro pela Internet a empresa fica cadastrada no sistema na situação de “Aguardando validação” e a liberação da senha eletrônica será efetivada pelo setor cadastro da CELIC somente após atendidas todas as exigências da instrução normativa 02/2004 deste órgão.
Fornecedores para Pregão devem solicitar seu cadastro diretamente na CELIC.
- Para o cadastramento pela Internet o usuário passa a ter que informar primeiramente o seu CNPJ, o sistema verifica pelo CNPJ básico (8 primeiras posições) se a empresa já consta no cadastro na CELIC.
- Alteração do nome formulário e mensagem apresentada ao usuário.
 
Sistema verifica se empresa já esta cadastrada no sistema Compras Eletrônicas pelo CNPJ básico: 
- Se o CNPJ básico já estiver cadastrado no sistema Compras Eletrônicas
O sistema exibirá página consulta do cadastro com mensagem para que o usuário entre em contato diretamente com o Setor de Cadastro da CELIC para verificar a situação do credenciamento de sua empresa junto a este órgão.
- Se CNPJ básico não estiver cadastrado no sistema Compras Eletrônicas
O sistema exibirá página com formulário para solicitação de cadastro
 
3.3)          No Sistema – Valor Estimado do Lote (somente para Central de Compras)
Valor Estimado do Lote para cálculo da economia
- No cadastramento dos lotes que compõem a licitação foi disponibilizado no cadastro do lote (passo 2) novo campo para informação do “Valor estimado” para o lote. Este valor passa a ser utilizado nos relatórios e consultas para publicar também a economia do lote em relação ao valor de referência da central de compras para o lote de disputa, até então o valor economia era gerado somente em relação a melhor proposta.
Observação: este campo é opcional no cadastro do lote de disputa, se a central não alimentar esta informação os relatórios de economia não irão publicar a economia por este referencial.
3.4)          No Sistema - Administrar Sua Empresa (somente para Central de Compras)
Homologador da Central de Compras
- Implementado funcionalidade no menu Outras Funções para que o usuário, com permissão para esta ação, possa alterar o usuário homologador (nome homologador emitido na ata ) da sua Central de Compras.
 
Como acessar:
Selecione menu “Outras Funções” > Administrar > Sua empresa > Homologador da Central de Compras