Sistema de Compras Eletrônicas RS (COE) retornou ao seu funcionamento na noite da última sexta-feira (06) após a parada emergencial e desligamento do Datacenter da Procergs para preservar a infraestrutura instalada e permitir o retorno dos serviços de forma mais tranquilo.
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio Grande do Sul (Procergs) mantém os sistemas de operações essenciais, sendo o sistema de Compras Eletrônicas RS um destes, que seguem funcionando por meio do seu segundo Data Center na nuvem.
Informamos que durante essa situação emergencial, os serviços de atendimento da Procergs estão sendo disponibilizados através do canal de WhatsApp (51) 32103990.
A solicitação de novo credenciamento de Fornecedor está sendo feito pelo portais do sistema de compras e permanece sendo avaliada e atendida pela equipe de cadastro da CELIC.
A remessa de novos editais e dos resultados dos certames finalizados permanece sendo enviadas normalmente para o PNCP.
O que permanece desativado:
- Central de atendimento por voz no 51 3210-3708
- Para as CENTRAIS DE COMPRAS DO ESTADO:
O acesso ao sistema PROA: ao cadastrar o seu edital no sistema COE como "Outro", e informe o nº do PROA.
As demais funcionalidades do sistema não foram afetadas e seguem atendendo as compras dos entes públicos que negociam por este portal.
Qualquer problema entre em contato pelo novo canal de atendimento por chat no WhatsApp (51) 32103990.
Site oficial do Estado: https://www.rs.gov.br/inicial
Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS
- 10/05/2024 18:00