Prezado usuário,
comunicamos a liberação de nova versão do sistema de Compras Eletrônicas e do portal nesta data.
Esta é a primeira, de outras alterações, necessárias para exportar informações registradas neste sistema para o sistema LicitaCon do TCE (e-Validador) para os seus entes jurisdicionados que negociam por este portal de compras.
O que muda?
No portal - Para FORNECEDORES e CENTRAIS DE COMPRAS:
1) Solicitação de Credenciamento de Empresa: somente para as novas solicitações de credenciamento no Sistema de Compras Eletrônicas RS.
O Compras Eletrônicas passa a validar o CEP do endereço da empresa, informado na sua solicitação de credenciamento , pelo serviço nacional de endereçamento postal dos Correios (DNE).
Na solicitação de credenciamento, pelos portal, Informado o CEP do endereço da empresa,, o sistema assume automaticamente o logradouro registrado na base de endereçamento postal brasileiro (rua .., avenida .... praça ..., etc.) solicitando que o usuário informe o número e, opcionalmente, no campo complemento, informações adicionas de sua localização (bloco, andar, sala, etc.).
2) No módulo de Administração do sistema (ADMIN): somente par aos credenciadores autorizados, hoje CELIC e Grupo CEEE.
Para credenciar e atualizar o cadastro de empresas, de um Fornecedor e/ou Central de Compras, se o cadastro do endereço estiver sem o CEP (cadastros muito antigos) ou com o endereço desatualizado em relação a documentação encaminhada, o credenciador deve editar o cadastro da empresa e atualizar as informações faltantes e/ou incorretas, para que o sistema libere o credenciamento da mesma..
Agora, Informado o CEP do endereço da empresa,, o sistema assume automaticamente o logradouro registrado na base de endereçamento postal brasileiro (rua .., avenida .... praça ..., etc.) solicitando que o credenciador informe o número e, opcionalmente, no campo complemento, informações adicionas de sua localização (bloco, andar, sala, etc.), quando faltantes ou desatualizadas em relação a documentação enviada pela empresa.
Caso o CEP informado pelo usuário/credenciador não seja localizado pelo Compras Eletrônicas, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao usuário, pelo número publicado no portal, comunicando a ocorrência.
Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS