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  • 24/11/2016 18:00

O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema hoje ao final da tarde

AJUDA de contexto nas disputas e Homologação com remissão a data do ato homologatório. Não deixe de conferir as mudanças.

Prezado usuário,

     A PROCERGS disponibilizou hoje ao final do tarde, nova versão do Sistema de Compras Eletrônicas (COE), esta é mais uma etapa do processo de modernização da solução de Compras Eletrônicas que atende este portal.

 

A nova versão traz: 

- AJUDA de contexto no Quadro Resumo das salas e em cada Sala de Disputa .

- Opção de consulta e navegação direta para a sala de disputa de outro lote do mesmos edital, a partir da lista de sues lotes.

- Registro da homologação no sistema eletrônico remissivo à data do ato homologatório (para fins de atualização do processos licitatórios não finalizados neste sistema eletrônico).

 

PARA OS FORNECEDORES

O que há de novo?

     Mais informações, no Quadro Resumo das salas e em cada Sala de Disputa para auxiliar o usuário durante as diferentes fases e etapas da sessão sendo realizada na forma eletrônica (sala virtual).

1- Sala de Disputa: .
Nova "Ajuda" e acompanhamento do "Progresso da Disputa" na sala de cada lote em que a empresa do usuário tem proposta registrada, exceto quando a disputa está na situação "Em andamento".

Novo quadro "Ajuda" apresenta mensagem com a fase em que o lote se encontra e opção para usuário visualizar a barra de "Progresso da disputa" e a lista do "Progresso da disputa" com as principais etapas (fases/ações).
Passos:

Ajuda (V opção para expandir/retrair o Quadro de Ajuda com a Barra de Progresso da Disputa a qualquer tempo.

Clicando nesta barra o usuário tem acesso à Lista de  Progresso com as principais etapas realizadas e, pendentes de execução, a serem concluídas para finalização da sessão pública de disputa de cada lote  - fases/ações). 

 

PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS

 O que há de novo?

         Homologação remissiva à data do ato homologatório (para fins de atualização do processos licitatórios não finalizados no sistema eletrônico). Esta ação se faz necessária, em especial, para atender a nova demanda de integração semanal com o sistema LicitaCon do TCE, que passa a ser obrigatória a partir de mio/2017.

As Companhias públicas já tinham esta demanda para envio de informações trimestrais para o sistema SICOE também deste Tribunal.

1 - Homologação: liberado funcionalidade para que o usuário autorizado possa fazer o registro da homologação de um certame, no sistema eletrônico, com remissão a data do ato homologatório.

No registro da homologação no sistema eletrônico, passa a ser obrigatória a informação da data em que o ato homologatório foi assinado.

O sistema não aceitará data futura, a data limite será a do dia (sistema) em que esta operação está sendo registrada no sistema eletrônico.

A data de homologação informada pelo usuário é registrada, no termo de homologação, na ata da sessão pública.

A data em que este registro foi feito no sistema eletrônico, permanece sendo registrada nos eventos do lote, para fins de auditoria e controle, assim como o usuário autorizado que a registrou.

 

PARA TODOS OS USUÁRIOS

O que há de novo?

1- Quadro Resumo das salas:

"Ajuda Rápida" no quadro Resumo das Salas de disputa com indicadores de ações pendentes.
O ícone para entrar na sala de disputa apresenta o seguinte estado quando o usuário deve executar uma ação na sala de disputa do respectivo lote: "@ Indica que você pode executar uma ação neste lote".

2- Quadro Resumo das salas:
Detalhamento da fase ENCERRADO junto com a situação de cada lote (Aceitabilidade de valor, Julgamento de proposta, Habilitação, Liberado para adjudicação, etc.).

Campos apresentados na lista são disponibilizados em conformidade com o progresso de disputa de todos os lotes do edital.

Por exemplo: no Quadro Resumo das salas de disputa, campos de datas são apresentados de acordo com a situação dos seus lotes:

  • Quando todos os seus lotes já tiveram a fase de "Abertura de Propostas" executada, a data de "Abertura de Propostas" não é mais apresentada no quadro, em substituição o sistema passa a exibir a "Data início" da disputa.
  • Quando todos os seus lotes já tiveram a fase de disputa iniciada, a data de "Data início" não é mais apresentada no quadro, em substituição o sistema passa a exibir a "Data fim" da disputa.

A qualquer tempo o usuário tem a opção de acesso rápido aos dados da disputa:

  • Passando o mouse sobre o título de cada lote na lista.

Dados da Disputa
Tratamento para ME/EPP:   ...  
Abertura de propostas:  ... 
Início da disputa: ... 

Fim da disputa:  ...

3- Sala de Disputa:
Opção de consulta e navegação direta para a sala de disputa de outro lote do mesmos edital, a partir da lista de seus lotes.
Passos:

= (Ver outros lotes deste edital, novo ícone na barra superior à direita na Sala de Disputa, (mesma linha com o número do edital)
Clicando neste ícone, o sistema exibe a lista de lotes do edital*

O ícone para entrar em cada uma das salas de disputa apresenta o seguinte estado:

  • .Sala atual, desabilitado a navegação para a própria
  • .Sala finalizada, X não libera mais a entrada nesta sala.
  •  Sala aberta, ->  usuário tem acesso direto a esta sala sem ter que retornar a página anterior com o quadro resumo da salas, para então trocar de sala..

(*) Para os FORNECEDORES, o sistema apresenta nesta lista, assim como no Quadro Resumo das salas, somente os lotes para os quais sua empresa registrou proposta inicial.

qualquer tempo o usuário tem a opção de acesso rápido aos dados da disputa:

  • Clicando na opção "(+ informações)" ao lado do título do lote.

Dados da Disputa

Abertura de propostas:   ... 
Início: ...  
Fim:   ... 
Disputa:   ... 
Lances: ...  
Aceita zero/negativo:   ... 
Decremento mínimo dos lances:   ... 

Aceita lances intermediários: ...

         

      Para sugestões de melhorias, favor encaminhá-las, preferencialmente, ao responsável pelo Portal onde a sua central realiza as suas negociações eletrônicas, por telefone ou pelo canal Fale Conosco do próprio portal (CELIC, BANRISUL ou PROCERGS).

         Em caso de problemas, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao usuário.

         Você pode obter estes contatos, no rodapé da Página Inicial destes portais:

 

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Atenciosamente,

Equipe Compras Eletrônicas RS