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  • 03/07/2014 18:00

O Compras Eletrônicas liberou nova versão do sistema hoje ao final da tarde - 03/07/2014 18:00

Nova interface de consulta a relação de itens de um edital.<BR>Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial (havendo equivalência de valores no caso de propostas iniciais).<BR>Não deixe de conferir as mudanças!


O que há de novo nesta versão para os usuários? 

Nova interface de consulta à relação de itens de um edital.

Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.


PARA TODOS OS USUÁRIOS

1 - Consulta às Informações do Edital - nova opção Relação de Itens:

Nova interface para o usuário consultar a relação de itens de um edital.

Na página de consulta às Informações do Edital, pela Guia Relação de Itens o usuário tem acesso à relação de itens do edital, e a opção de imprimi-la.


EXCLUSIVAMENTE PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS

1 - Pregões Presenciais - nova opção de desempate:

Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.

O critério de desempate para cada uma das etapas deve ser previsto e definido no instrumento convocatório.

Na execução da sessão presencial, este desempate pode ser registrado no sistema em todas as etapas do certame:

- Início da sessão de disputa, havendo propostas iniciais empatadas, para definir ordem de apresentação de novos lances na fase verbal (rodadas).

- Julgamento das propostas, havendo empate da melhor proposta,  para definir o vencedor (ordem de classificação).

- Convocação, nas licitações onde for definido, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno. No caso de equivalência do melhor valor apresentado pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos de empate ficto, para definir aquela que primeiro poderá apresentar nova oferta. 

No registro das sessões presenciais, sempre que solicitado o desempate de valores equivalentes, o usuário  responsável pelo registro da sessão presencial deverá, pela nova interface do sistema, arrastar para cima ou para baixo cada uma das empresas com valores empatados, gerando a nova ordem de classificação, segundo o critério de desempate aplicado. A opção "Atualizar" registra a nova ordem de classificação para o sistema.


Em caso de problemas ou sugestões encaminhá-las, preferencialmente, ao responsável pelo Portal onde a sua central realiza as negociações eletrônicas (CELIC ou BANRISUL), ou entre em contato com a  Central de Atendimento PROCERGS  pelo número  (51) 3210-3708 

 

Atenciosamente,

Equipe Compras Eletrônicas RS