O que há de novo nesta versão para os usuários?
Nova interface de consulta à relação de itens de um edital.
Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.
PARA TODOS OS USUÁRIOS
1 - Consulta às Informações do Edital - nova opção Relação de Itens:
Nova interface para o usuário consultar a relação de itens de um edital.
Na página de consulta às Informações do Edital, pela Guia Relação de Itens o usuário tem acesso à relação de itens do edital, e a opção de imprimi-la.
EXCLUSIVAMENTE PARA AS CENTRAIS DE COMPRAS
1 - Pregões Presenciais - nova opção de desempate:
Nova opção de registro de desempate para as sessões executadas na forma presencial havendo equivalência de valores nas propostas iniciais.
O critério de desempate para cada uma das etapas deve ser previsto e definido no instrumento convocatório.
Na execução da sessão presencial, este desempate pode ser registrado no sistema em todas as etapas do certame:
- Início da sessão de disputa, havendo propostas iniciais empatadas, para definir ordem de apresentação de novos lances na fase verbal (rodadas).
- Julgamento das propostas, havendo empate da melhor proposta, para definir o vencedor (ordem de classificação).
- Convocação, nas licitações onde for definido, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno. No caso de equivalência do melhor valor apresentado pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem nos intervalos estabelecidos de empate ficto, para definir aquela que primeiro poderá apresentar nova oferta.
No registro das sessões presenciais, sempre que solicitado o desempate de valores equivalentes, o usuário responsável pelo registro da sessão presencial deverá, pela nova interface do sistema, arrastar para cima ou para baixo cada uma das empresas com valores empatados, gerando a nova ordem de classificação, segundo o critério de desempate aplicado. A opção "Atualizar" registra a nova ordem de classificação para o sistema.
Em caso de problemas ou sugestões encaminhá-las, preferencialmente, ao responsável pelo Portal onde a sua central realiza as negociações eletrônicas (CELIC ou BANRISUL), ou entre em contato com a Central de Atendimento PROCERGS pelo número (51) 3210-3708
Atenciosamente,
Equipe Compras Eletrônicas RS