A Central de Compras do Estado (CECOM – RS) está fazendo escola de sul a norte do Brasil. Na tarde desta segunda – feira (21/2), o superintendente de Licitações do Estado de Rondônia, Márcio Rogério Gabriel, esteve visitando a CECOM, com o objetivo de inteirar–se dos procedimentos licitatórios desempenhados pelo órgão, bem como do Sistema de Compras Eletrônicas (COE) implantado e desenvolvido no Rio Grande do Sul.
Na oportunidade, Márcio Gabriel reuniu–se com a diretora – superintendente da CECOM, Nizani Rita Palha Bonamigo Marquez Torres, e com o coordenador do COE no RS, Alexandre Husek de Freitas. Conforme esclareceu o superintendente de Rondônia, “nossa missão é buscar experiências positivas de outros estados para que possamos programar um sistema moderno, eficaz e seguro nas compras destinadas aos órgãos públicos”.
De acordo com Gabriel, a Superintendência de Licitações em Rondônia tem “status” de secretaria, tornando–se, portanto, uma área sensível de governo na realização e implantação de políticas públicas. “Em nosso Estado, a exemplo de outras unidades da Federação, como o Rio Grande do Sul, a ideia é ampliar a participação dos pequenos fornecedores no sistema de compras voltado para o setor público”, finaliza ele.
Jornalista Gilberto G. Maboni/CECOM– RS/SARH; em 22.02.2011; telefone p/contato (51) 3288. 1182