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  • 12/03/2010 13:15

Novas Funcionalidades no Pregão Online

Com o objetivo de proporcionar a seus usuários mais agilidade, segurança e autonomia na execução dos processos licitatórios do dia a dia.

Informamos que nos últimos meses o Pregão Online Banrisul implementou várias funcionalidades à ferramenta de compras eletrônicas, com o objetivo de proporcionar a seus usuários mais agilidade, segurança e autonomia na execução dos processos licitatórios do dia a dia. Abaixo confira as facilidades implementadas:
 
*      Corrigir informações da licitação: opção de correção de outras informações da licitação de editais já publicados no portal, atais como, alteração da descrição do objeto da licitação e alteração do inciso do artigo 24 da lei 8.666 (nos casos de dispensa de licitação);
*      Corrigir informações dos lotes: opção de correção de outras informações do lote de editais já publicados no portal, tais como, alteração do tipo de incremento e/ou decremento do lance, alteração do valor do incremento e/ou decremento do lance,  alteração da ordem dos lances, alteração do número de casas decimais para o valor do lance, alteração da informação se o lote aceita valor zero ou negativo, alteração da unidade do Lance, correção da descrição do objeto do lote, início e/ou reinício da disputa, suspensão de lote e  reagendamento;
*      Voltar fase da licitação homologada ou cancelada: volta à situação da licitação para pendente de homologação. Esta funcionalidade se enquadra nas situações de cancelamento indevido ou necessidade de anular homologação para proceder volta de fase de algum lote;
*      Volta fase lote encerrado para nova disputa: altera a situação de lote encerrado para suspenso permitindo o reagendamento do lote para nova sessão de disputa. Situações em que o coordenador da sessão tem que voltar a fase para reclassificar uma proposta desclassificada indevidamente nos casos de liminares judiciais, recursos administrativos, entre outros;
*      Suspender Licitação: suspende a licitação e todos os seus lotes. Situação em que a administração tem que suspender a licitação para avaliação de pedido de esclarecimentos, impugnações, entre outros;
*      Notificação de evento aos usuários via correio eletrônico (e-mail): envio de e-mail nas operações de reagendamento de lote,  suspensão, volta fase homologação, volta cancelamento, volta adjudicação, volta não adjudicação, volta encerramento e nos casos de cancelamento de lote;
*      Registro em ata de outros eventos ocorridos na sessão pública, tais como: alteração do número do processo, alteração do número do edital, alteração do tipo de dispensa, alteração do número do processo de alteração de dispensa, alteração da descrição do objeto da licitação, alteração do inciso do artigo 24 da lei 8.666/93, volta de fase de homologação e volta de fase de cancelamento;
*      Registro em ata de outros eventos ocorridos nos lotes ofertados (seção Outros Eventos) e Histórico de Alterações nas consultas: desclassificação de proposta, reclassificação de proposta, desclassificação de lance, reclassificação de lance, desclassificação/inabilitação de empresa, reclassificação de empresa, alteração do tipo de incremento/decremento do lance, alteração do valor do incremento/decremento do lance,  alteração da ordem dos lance, alteração do número de casas decimais para o valor do lance, alteração da informação se o lote aceita valor zero e negativo, alteração da unidade do lance, correção da descrição objeto do lote, início/reinício da disputa, suspensão de lote e  reagendamento de lote;
*      Ajustes nos templates de e-mail das cotações eletrônicas para pesquisa de preços;
*      Obrigatoriedade de preenchimento da planilha de preços unitários pelo fornecedor vencedor, para adjudicação do lote nos casos em que o sistema não tem como apurar automaticamente (lotes com múltiplos itens);
*      Reagendar lotes em construções;
*      Suspender lotes em grupos;
*      Adjudicar múltiplos lotes;
*      Não adjudicar múltiplos lotes.
 
Bons Negócios!