• Dúvidas de Credenciamento e CFE: (51) 3288-1160
  • Ouvidoria Banrisul: 0800 644 2200
Pregão Online
Banrisul
Abrir menu
  • 08/12/2009 18:10

A pregoeira nota 1000

Na primeira quinzena de novembro ela realizou seu milésimo pregão eletrônico no Estado.

O que consolida mais a igualdade de sexos? A oportunidade ou a capacidade profissional? Ou quem sabe ambos? Esta última opção parece encaixar-se no caso da pregoeira oficial da Central de Compras do Estado (Cecom), Zilca Haack. Na primeira quinzena de novembro ela realizou seu milésimo pregão eletrônico no Estado.
     O feito, como tal, por si só já é marcante. Imaginemos esta mesma performance ser alcançada por uma representante do sexo feminino, quando nós sabemos que esta é uma atividade exercida, em sua grande maioria, em qualquer cultura, por homens.
      Natural de Ibirubá, seu primeiro emprego público foi na extinta Caixa Estadual, em 1982. Com o fim da Autarquia, ela foi transferida para a Secretaria da Administração e Recursos Humanos, onde migrou, em 1999, para a antiga Celic, hoje Cecom.
      Foi uma consequência para quem chegou de “mansinho”, com ar de quem “sei que posso e vou conseguir”, que ela realizou seu primeiro pregão presencial no dia 5 de novembro 2003. Poucos meses depois, em julho de 2004, Zilca realiza seu primeiro pregão eletrônico.
       A partir daí, não parou com esta atividade. Durante mais de seis anos atuando como pregoeira na Cecom, ela não recorda o montante financeiro economizado para o Tesouro do Estado. Mas garante que “foram alguns milhões que felizmente puderam ser disponibilizados em novos investimentos”.
 
 
Fonte: Site do Estado
 
http://www.cecom.rs.gov.br/index.php?menu=noticia&cod=24&codNotic=50