Referente aos problemas de lentidão e dificuldade de estabelecer conexão aos serviços prestados pelo sistema Pregão Online Banrisul no início da semana passada, informamo-lhes que, segundo esclarecimento do nosso fornecedor PROCERGS, responsável pela manutenção do Portal na WEB, ocorreu uma falha de hardware em seus equipamentos de comunicações, retardando desta forma, o tempo de resposta entre os terminais dos clientes com o Servidor daquela Companhia.
Nestes períodos de indisponibilidades que causaram lentidão, as disputas em andamento foram automaticamente suspensas e colocadas em situações de reagendamentos, sem ônus para os participantes.
Como medida emergencial, para atender o Sistema de Compras Eletrônicas e seus portais, a PROCERGS adotou ações para isolar o sistema do ambiente o qual vinha apresentando indisponibilidades diárias. Este processo foi concluído dia 11/11/2009 ao final da noite.
Segundo comunicado da PROCERGS, os equipamentos estão sendo substituídos, gradativamente. A Companhia informou, ainda, que está em andamento um plano de atualização de softwares, equipamentos e revisão da rede de teleprocessamento, com a finalidade de continuar prestando serviços de qualidade em atendimento a seu público alvo.