Prezados Usuários,
Responsáveis por centrais de Compras, Pregoeiros e equipes de Apoio cadastrados no sistema de Compras Eletrônicas, na busca constante de maior qualidade, transparência e melhor atendimento aos seus clientes o Compras Eletrônicas liberou hoje, dia
1. Novo relatório da sessão de disputa com Histórico de Mensagens Enviadas para o Chat: na área de acesso restrito do sistema, para usuários de Centrais de Compras, o sistema passa a disponibilizar nova opção para a central consultar a relação de mensagens enviadas para o Chat durante a Sessão Pública de disputa dos seus lotes, mensagens do sistema e mensagens trocadas entre o administrado/pregoeiro e os participantes, com opção de imprimir o relatório visualizado.
Na página de consulta INFORMAÇÕES DA LICITAÇÃO:
a. Utilize o novo botão “Ver Mensagens”, no menu à direita da página, para exibir o relatório com o Histórico de Mensagens Enviadas para o Chat em cada um dos lotes do processo.
2. Múltiplos Homologadores: sistema passa a disponibilizar a possibilidade da central de compras cadastrar mais de um usuário como homologador, permitindo assim que a central tenha homologadores por áreas, ou por naturezas diversas de aquisição ou contratação, ou por substituição (viagens, férias, afastamentos, etc).
Pelo menu Outras Funções:
a) No cadastro do Usuário indicar que o mesmo é homologador
b) Na página Administrar > Sua empresa > Homologador da Central de Compras, indicar os usuários com competência para homologar (assinar termo de homologação dos processos da central).
Na operação de Homologação do processo no sistema eletrônico:
a) o usuário que homologar a ata no sistema eletrônico deverá indicar o homologador responsável pelo homologação do processo físico, enquanto o documento com a ata eletrônica da sessão não for assinado digitalmente no sistema pelo próprio usuário.
3. Cancelar lote Suspenso: disponibilizado no sistema opção para o administrador do processo cancelar uma licitação suspensa mediante motivação.
Agora um lote Suspenso pode ser reagendado ou cancelado diretamente no sistema.
Na sala de Disputa:
a) Utilize o botão cancelar quando desejar cancelar a realização de um lote suspenso. O sistema solicita o motivo e registra no sistema e na ata da sessão o cancelamento pelo motivo informado.
Para reagendar a realização de um lote suspenso permanece a opção disponibilizada na página INFORMAÇÕES DO LOTE, botão Reagendar
Não deixe de consultar as alterações!
Atenciosamente,
Compras Eletrônicas