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  • 24/11/2008 18:00

Portal de Compras implanta nova versão em 24/11/2008

Portal de Compras implanta nova versão em 24/11/2008, não deixe de consultar as alterações! <BR>

Prezados Usuários,

 

Responsáveis por centrais de Compras, Pregoeiros e equipes de Apoio cadastrados no sistema de Compras Eletrônicas, na busca constante de maior qualidade, transparência e melhor atendimento aos seus clientes o Compras Eletrônicas liberou hoje, dia 24/11/2008, ao final da tarde versão do sistema com novas funcionalidades que vão adiante transcritas:

 

1.      Novo relatório da sessão de disputa com Histórico de Mensagens Enviadas para o Chat: na área de acesso restrito do sistema, para usuários de Centrais de Compras, o sistema passa a disponibilizar nova opção para a central consultar a relação de mensagens enviadas para o Chat durante a Sessão Pública de disputa dos seus lotes, mensagens do sistema e mensagens trocadas entre o administrado/pregoeiro e os participantes, com opção de imprimir o relatório visualizado.

 

Na página de consulta INFORMAÇÕES DA LICITAÇÃO:

a.      Utilize o novo botão “Ver Mensagens”, no menu à direita da página, para exibir o relatório com o Histórico de Mensagens Enviadas para o Chat em cada um dos lotes do processo.

 

2.      Múltiplos Homologadores: sistema passa a disponibilizar a possibilidade da central de compras cadastrar mais de um usuário como homologador, permitindo assim que a central tenha homologadores  por áreas, ou por naturezas diversas de aquisição ou contratação, ou por substituição (viagens, férias, afastamentos, etc).

 

Pelo menu Outras Funções:

a)      No cadastro do Usuário indicar que o mesmo é homologador

b)      Na página Administrar > Sua empresa > Homologador da Central de Compras, indicar os usuários com competência para homologar (assinar termo de homologação dos processos da central).

 

Na operação de Homologação do processo no sistema eletrônico:

a)      o usuário que homologar a ata no sistema eletrônico deverá indicar o homologador responsável pelo homologação do processo físico, enquanto o documento com a ata eletrônica da sessão não for assinado digitalmente no sistema pelo próprio usuário.

 

3.      Cancelar lote Suspenso: disponibilizado no sistema opção para o administrador do processo cancelar uma licitação suspensa mediante motivação.

Agora um lote Suspenso  pode ser reagendado ou cancelado diretamente no sistema.

 

Na sala de Disputa:

a)    Utilize o botão cancelar quando desejar cancelar a realização de um lote suspenso. O sistema solicita o motivo e registra no sistema e na ata da sessão o cancelamento pelo motivo informado.

 

Para reagendar a realização de um lote suspenso permanece a opção disponibilizada na página INFORMAÇÕES DO LOTE, botão Reagendar

 

Não deixe de consultar as alterações!

 

Atenciosamente,

Compras Eletrônicas