O Pregão On Line Banrisul realizou transações no valor de R$ 46,7 milhões nas aquisições de bens e de serviços em 2007. O produto, à disposição de prefeituras, câmaras de vereadores, universidades, hospitais e empresas públicas da administração indireta do Estado, trouxe redução de custos aos seus clientes.
Por intermédio do portal de Compras Eletrônicas, o Banco proporcionou a instituições públicas uma economia de R$ 9,15 milhões nas aquisições de bens e serviços. Através do Pregão On Line Banrisul, as 48 centrais de compras que utilizaram o serviço atingiram uma economia média que representa 16,4% sobre o total do valor negociado.
Para o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o pregão é mais uma ferramenta a serviço da modernização da administração pública. “É um processo transparente que agiliza e torna mais eficaz o mecanismo de compra”, destaca.
Além das vantagens econômicas, outro atrativo para os usuários do pregão eletrônico é a dispensa de licitação na aquisição de produtos e na contratação de serviços, o que agiliza os processos de compra.
Segundo dados da Procergs, entidade responsável pela manutenção do portal na Internet, somente no ano passado, o portal de Compras Eletrônicas do Banrisul promoveu 7.453 sessões.
- 11/02/2008 17:45