O Banrisul e o Tribunal de Contas do Estado assinaram, nesta segunda-feira (17), convênio para utilização do Pregão On Line Banrisul. Na sede do Banco, o presidente da instituição, Fernando Lemos, assinou o contrato com o conselheiro presidente do TCE, Sandro Dorival Marques Pires.
Lemos ressaltou as vantagens do acordo. `Ao aumento da transparência segue um ganho de produtividade e uma conseqüente economia. O Pregão On Line é um processo inteligente de compras`.
Segundo Pires, a qualidade do corpo funcional do Banrisul transmite confiança na assinatura do contrato. `O TCE e o Banrisul têm que ser cúmplices, não apenas parceiros, preservando o patrimônio público e o zelo no trato da coisa pública, como já fazem. O convênio do Pregão On Line é um passo a mais para isso`, destacou.
Com o sistema de compras eletrônicas do Banrisul, o Tribunal de Contas do RS terá todas as vantagens que o produto oferece, como economia na aquisição de bens e serviços, agilidade nas compras, segurança operacional e transparência nos processos. O Pregão On Line permite também as modalidades de dispensa de licitação com e sem disputa, licitação emergencial com e sem disputa, consulta eletrônica de preços aos fornecedores e o pregão presencial pelo portal.
Desde 2005, R$ 113,8 milhões já foram negociados em 10,9 mil sessões do Pregão On Line Banrisul, o que representa uma economia de R$ 17,1 milhões, ou 13,09%.
Estiveram também presentes no ato o diretor Comercial do Banrisul, Paulo Franz, o diretor de Crédito, Urbano Schmitt, o diretor geral do TCE, José Carlos Silva de Deus, e demais autoridades.
- 18/12/2007 13:10