Pregoeiros e equipes de Apoio cadastrados no sistema de Compras Eletrônicas não deixe de conferir as mudanças ...
Descrição das alterações para as Centrais de Compras:
1. Pregão Presencial
O Compras Eletrônicas disponibilizou em NOV/2006 a modalidade de “Pregão Presencial” em seu sistema, com isto as licitações nesta modalidade passaram a ter registro em meio eletrônico, integrado as demais modalidades de compras eletrônicas já implantadas. Em Janeiro foram disponibilizadas novas funcionalidade e agora em Maio o sistema estará liberando os últimos ajustes e melhorias tanto na Sala de Disputa (credenciamento, cadastro de propostas, cadastro equipe apoio) como na ata eletrônica com a complementação das informações registradas e seções apresentadas demandadas para esta modalidade.
2. Na área de acesso restrito do sistema, foi disponibilizado ao usuário mais uma opção para localizar as "Licitações em composição"
Para localizar ou editar uma licitação em construção ou uma licitação agendada para publicação (aguardando publicação automática pelo sistema), o usuário pode agora utilizar esta nova opção: clicar na página "Inicial > Pesquisar Licitações > Licitações em composição".
Antes este acesso era somente pelo menu "Outras Funções > Licitação Eletrônica > Licitações em Composição".
Atenção: houve alteração na apresentação dos botões (ícones) com as opções de pesquisa. Esta nova opção é a primeira a esquerda dentre as opções de pesquisa apresentadas ao usuário, ao seu lado está a pesquisa "Licitações com lotes agendados".
3. Na área de acesso restrito do sistema, foi disponibilizado ao pregoeiro/administrador a opção de desclassificar ou inabilitar uma empresa sem agendar negociação com o próximo classificado
A opção "Próximo" disponibilizada ao pregoeiro/administrador na sala de disputa do lote implementa duas funcionalidades "desclassifica ou inabilita a empresa melhor classificada, mediante motivação" e disponibiliza o "agendamento da negociação com a próxima empresa classificada". A partir desta nova versão do sistema este agendamento, antes obrigatório, passa a ser opcional, permitindo assim desclassificações sucessivas até agendamento com a empresa classificada desejada.
Observação: todos as desclassificações ou inabilitações, são motivadas e registradas em ata, garantindo a total transparência dos eventos realizados no processo.
4. Alterações em textos e seções da ata para publicar os resultados.
Consulte pelo Portal de Compras algumas atas de licitações com lotes na situação de “Encerrados”, “Adjudicados” e licitações “homologadas” para avaliar alteração dos textos de cabeçalho, seção RESULTADO e do rodapé.
5. Registro da notificação aos fornecedores ao reagendar um lote de disputa
A opção de reagendar lote já enviava e-mail de notificação aos fornecedores das famílias (prazo de propostas ainda não foi atingido) ou aos fornecedores que enviaram propostas (prazo para envio de propostas já foi atingido) no então esta notificação não ficava registrada no “histórico de fornecedores notificados” como já ocorria quando da publicação da mesma.
A partir desta versão esta notificação de reagendamento enviada também fica registrada, a “Relação dos Fornecedores Notificados” sinaliza se o aviso foi quando da Publicação (P) ou do Reagendamento (R).